Seguidores

sexta-feira, 9 de maio de 2008

MENSAGEM DIA DAS MÃES!



Minha Mãe!!

"Desejava, Mãezinha, para testemunhar-te afeto e gratidão,
escrever-te um poema que me fotografasse o coração.


E, ao servir-me do verbo, quisera misturar
a beleza das flores e das fontes,
o azul do céu, o ouro do sol
e os lírios do luarl...
Anseio enaltecer-te!...
A palavra, no entanto, Mãe querida,
não consegue mostrar as bênçãos incessantes
que nos trazes à Vida.


Em vão consulto dicionários!
Não encontro a expressão lúcida e bela
que nos defina claramente a luz
que o teu sorriso nos revela...
Ofereço-te, assim ao carinho perfeito
o doce pranto de agradecimento
que me verte do peito.


As lágrimas que choro de alegria
refletem, uma a uma as estrelas de amor
que te engrandecem, – a tua glória em suma !...


És tudo de mais lindo que há no mundo,
– o agasalho a ternura calma e boa,
o refúgio de santo entendimento,
a presença que abençõa...


Desculpe, meu tesouro de esperança,
se não te sei nobilitar
o reino de bondade e sacrifício,
no sustento do lar!


E não sabendo, Mãe,
como louvar-te a celeste afeição,
rogando a Deus te glorifique a vida,
trago-te o coração."







(Chico Xavier)

Nenhum comentário: