Seguidores

sexta-feira, 9 de maio de 2008

ORAÇÃO


ORAÇÃO DE UM JOVEM ALICERCE


"Dai-me, Senhor, a coragem de ser,
alicerce,
quando tantos fazem questão de ser
fachadas vistosas,
Dai-me a prudência do silêncio,
face aos que vivem do rumor dos
insensatos,
Dai-me o clamor da justiça,
diante da hipocrisia de quem não vê
quem sofre,
Dai-me a coragem de morrer,
para que os outros tenham medo de
matar;
Dai-me a prudência para falar
primeiro,
e de nunca usar de força, mas de
ouvir;
Dai-me as lágrimas que outros não
derramam,
para que eu possa sorrir com os que só
sabem chorar;
Mas, sobretudo, Senhor, eu vos peço

agradecer e de me comportar como
filho que não precisa pedir,
porque o que é do pai é seu;
Senhor, eu vos ofereço minha
juventude;
É pouco, mas é tudo o que tenho para vos provar
que aceito e amo a vida."


(Autor: Pe. Zezinho)

Nenhum comentário: